30.7.10

ATÉ QUE A REAÇÃO DEMOROU...


Mais um mico pago pela política internacional brasileira, a declaração do presidente colombiano Álvaro Uribe de que deplora declarações de seu colega brasileira Lula a respeito da crise entre seu país e a Venezuela foi a constatação de que paciência tem limite. Tudo começou quando Bogotá denunciou que guerrilheiros das FARC estavam abrigados em território venezuelano. Hugo Chavez, em represália, rompeu relações de seu país com a Colômbia. Lula, de uma maneira que conhecemos muito bem, resumiu o imbróglio como um mero conflito verbal, ignorando (ou não...) o que pode ser uma ameaça de terrorismo.

O que muitos consideram uma reação impensada de um governante em fim de mandato (Uribe passará o cargo a seu sucessor Juan Manuel Santos no próximo dia 7), considero uma reação tardia. Afinal, há tempos o presidente Lula vem abusando da paciência de muita gente com suas declarações desastradas ditas nos momentos mais impróprios possíveis. Até que enfim surgiu algo de um equivalente para tentar dar um basta em tanta asneira presidencial - ao passo que Chavez costumava receber as respostas que merecia, Lula vinha sendo poupado, talvez por causa de sua popularidade, que lhe servia de escudo. Antes tarde do que nunca.

Isso se combina perfeitamente às declarações de Indio da Costa (DEM), candidato à vice-presidência na chapa de José Serra (PSDB), de que o PT tem relações com as FARC. O que surpreende, isso sim, é o fato de nenhum candidato ter dito isso antes.

Um comentário:

Paulo Tamburro disse...

OLÁ DANIEL,

MUITO BOM O SEU TEXTO.

É AQUELE NEGÓCIO,DANIEL A GEOPOLITICA INTERNACIONAL, NÃO É FEITA DE REAÇÕES PÍFIAS DE NAÇÕES MENORES E SEM EXPRESSIVIDADE.

O MUNDO TEM DONO!

SE É QUE ME FIZ ENTENDER (RS).

NA OPORTUNIDADE CONVIDO PARA QUE VENHA CONHECER O BLOG ”HUMOR EM TEXTO”.

A CRÔNICA DA SEMANA: “DIÁLOGO COM A VOVOZINHA”.

CONHEÇA AS RAZÕES PELAS QUAIS ESSA NOSSAS VOVÓS SÃO TÃO ADORADAS PELOS NETOS E FAZEM PARTE DE UMA FAMÍLA QUASE SEPARADA.

É UMA CRÔNICA DE HUMOR, SOBRE OS RELACIONAMENTOS HUMANOS SEM PALAVRAS CHULAS OU PORNOGRAFIA.

É UM BLOG QUE RESPEITA VOCÊ E MUITO MAIS AINDA, O SEU COMENTÁRIO.

SOMOS UMA IMENSA FAMILIA DE SEGUIDORES O QUE VOCÊ IRÁ COMPROVAR FACILMENTE.

A CRÔNICA DESTA SEMANA É PARA VOCÊ LEMBRAR PARA SEMPRE DOS PAIS DOS SEUS PAIS!!!

SAIBA POR QUE.

UM ABRAÇÃO CARIOCA