31.1.10

RATO DE CINEMA

Quem me conhece, sabe que o cinema é uma de minhas maiores paixões. Por isso, a minha obsessão em assistir Avatar e não conseguir porque as salas todas estão lotadas - pelo menos as que passam a cópia a que quero assistir, em 3D e com legendas (a cabeçudice é outra característica minha).

Enquanto não consigo (pelo visto, vai levar tempo pro filme sair de cartaz, visto que é um estrondoso sucesso de bilheteria), vou assistir a outros de meu interesse. O filme que está ali embaixo, por exemplo, Onde Vivem os Monstros, que vi e achei bem simpático como filme "pseudoinfantil". Os que estrearam neste final de semana também estão na lista, mesmo que não entrem na lista de indicados ao Oscar, que será divulgada na terça-feira. Invictus, de Clint Eastwood, fala sobre a luta de um grande líder do nosso tempo (um líder de verdade, Nelson Mandela) para unir o povo de seu país no período pós-apartheid através da seleção sul-africana de rúgbi. Outro que me interessa é Zumbilândia, de Ruben Fleischer, comédia de terror elogiadíssima por onde passa. Num ano em que dez produções serão indicadas ao Oscar de melhor filme, certamente não irão faltar opções.

Nenhum comentário: