19.8.09

UMA ELEIÇÃO IMPREVISÍVEL E UMA CONSTATAÇÃO NEM TANTO



Bem que poderia haver um forte candidato de tendência mais conservadora que a média, coisa que anda faltando aqui no Brasil. Mesmo assim, pode-se dizer que as eleições presidenciais de 2010 serão as mais imprevisíveis dos últimos tempos.

Até poucos dias atrás, havia quase um consenso de que a eleição seria polarizada entre a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Mas o anúncio da saída da senadora acreana Marina Silva do PT e suas negociações para que possa se candidatar ao cargo pelo PV mudaram o jogo. Analistas afirmam que a senadora tem condições de, pelo menos, tirar votos da provável candidata petista. Muitos apostam que a candidatura de Marina repetirá, em níveis nacionais, o fenômeno do também verde Fernando Gabeira na eleição para prefeito do Rio, no ano passado - pelo menos entre os eleitores jovens.

Mas, se Marina quiser mesmo se eleger, terá que se cuidar. Não só ela, mas todos e quaisquer adversários do PT no ano que vem. Os petistas, como percebemos, não estão nem um pouco dispostos a largar o osso. Certamente farão de tudo para ver sua candidata eleita, nem que para isso tenham que fazer uso de terrorismo eleitoral e das alianças mais espúrias possíveis. Uma mostra disso se deu nesta quarta-feira no Senado, praticamente obrigando seus senadores a apoiar José Sarney (PMDB-AP) no Conselho de Ética. Os paulistas Aloísio Mercadante e Eduardo Suplicy se sentiram bem contrariados, e o paranaense Flávio Arns anunciou que irá deixar o partido em protesto contra o que considera uma traição do PT aos próprios ideais de ética e transparência que, sabe-se agora, demonstrou nunca ter...

Ou seja, o PT mostra definitivamente que, pelo poder, vale tudo. Até apoiar Sarney e ficar de braços dados com Collor. Que este tenha sido o começo do fim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Taiwan's flooding caused by the disaster, let us love to play together to help those in need of help, and now you need to do is click on any one keyword for each link will be sponsored by the NT one dollar, let us work together to create world peace ~ thank you!

台灣這次受到洪水侵襲造成巨大災難,讓我們發揮愛心一起幫助這些需要幫助的人,現在你只要每點擊任何一個關鍵字連結,將會得到新台幣一元的贊助,讓我們一起共同創造世界和平~感謝您!

旅遊 法拍屋 服飾
婦產科 大陸外籍新娘 新娘
納豆保健食品 瑜珈教室
彌月蛋糕 汽車旅館MOTEL 台中住宿
清潔公司 法拍屋 看護
隔熱紙 seo 網路行銷
整形外科 看護 整形
室內設計 系統傢俱 網頁設計
柴犬 哈士奇 網頁設計
防爆工具 瑜珈 機票