9.8.09

PODE SER UMA SAÍDA...



A possibilidade de a senadora Marina Silva (PT-AC) ingressar no PV para tentar candidatar-se à presidência da República em 2010 pode ser uma boa ideia, para quem não está satisfeito com o governo Lula (portanto, não cogita votar em Dilma Rousseff) nem está convencido de que José Serra (ou Aécio Neves) possa ser um bom nome de oposição. Afinal, Marina passa longe dos escândalos que ora atingem o governo e o Senado. Além disso, é vista por muitos (não só no Brasil) como líder da causa ambiental e do desenvolvimento sustentável, algo em voga nos dias de hoje, e demonstrou coerência ao deixar o Ministério do Meio-Ambiente, insatisfeita com os rumos tomados pelo trato governamental sobre sua especialidade, assim como com o próprio governo.

Dependendo da aceitação de seu nome nos próximos meses, Marina tem tudo para ganhar força, fazendo com que uma eventual candidatura seja viável e vista como a mais forte e equilibrada da oposição ao governo Lula. Tanto que ela é reconhecida por muita gente, governistas e oposicionistas, como sinal de ética e mudança segura por sua trajetória. Não por acaso, o PT parece temer sua desfiliação.

Sabe-se que em 2010, pela primeira vez, uma mulher se candidatará à presidência da República com chances reais de vitória. Agora, não deixa de ser significativo que poderemos ter um inédito segundo turno feminino, entre Dilma e Marina - com direito a uma terceira mulher se candidatando, Heloísa Helena (PSOL). Não estou convencido de que José Serra seja o nome da oposição - ele tem pouco alcance nacional, assim como Aécio. O atual governo tem uma máquina de propaganda fortíssima e irá impor a imagem da atual chefe da Casa Civil a todo custo. Se o maior nome da oposição for Marina Silva, porém, vejo chances bem maiores de vitória. Diante da putrefação moral da política brasileira nos dias de hoje, sua eventual eleição pode ser uma boa saída.

2 comentários:

Utilidade Pública disse...

"Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece"

Vejamos as prévias da continuidade do estrupo da nação. Podemos "optar" entre:

1. A chavez de saia, assaltante (antes com armas, depois com a caneta), mentirosa compulsiva, ultra-aparelhadora: Dilma-Estela-rouba-e-finge-que-faz.
2. O "escada de petista" Serra, que junto com seu mestre, FHC, impediu que lularápio fosse defenestrado em tempo.
3. O "escada de ciro gomes" odiador de São Paulo, Aécio.
4. Velhinha maluquinha, amiga de terroristas, HH.
5. Filhota de Al Gore, protetora das ONG´s do G multimilionárias "desamparadas", Marina.

Circo dos horrores. É eleição para monstro de filme de terror?

Utilidade pública disse...

O Big-Brother foi tomando conta dos EUA:

http://www.whitehouse.gov/blog/Facts-Are-Stubborn-Things/

“There is a lot of disinformation about health insurance reform out there, spanning from control of personal finances to end of life care. These rumors often travel just below the surface via chain emails or through casual conversation. Since we can’t keep track of all of them here at the White House, we’re asking for your help. If you get an email or see something on the web about health insurance reform that seems fishy, send it to flag@whitehouse.gov.”

Terrorismo de estado. Não é atoa que esse governo gosta tanto de Fidel, Cahvez, Zelaia, etc.

Socialismo é totalitário por natureza.