30.8.09

MANDANDO A CORREÇÃO POLÍTICA PRO ESPAÇO


  • Filme: Se Beber, Não Case! (The Hangover, Estados Unidos, 2009)
  • Direção: Todd Phillips
  • Elenco: Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Heather Graham, Sasha Barrese, Jeffrey Tambor, Ken Jeong, Rachael Harris, Mike Tyson

A comédia de Todd Phillips (o mesmo diretor da série Anos Incríveis, sucesso nos anos 90) é um grande sucesso, mesmo sem contar com atores muito conhecidos no seu elenco. Custou cerca de 35 milhões de dólares (uma ninharia), e faturou cerca de dez vezes mais. Não por acaso: o filme ajuda a preencher uma lacuna de que muitos se ressentiam, a de filmes de humor adulto que fazem rir sem apelar para a pura escatologia, além de mandar o pensamento politicamente correto para o espaço.

Um grupo de quatro amigos sai da Califórnia para passar uma noite em Las Vegas, visando a comemoração do casamento de um deles. Só que a despedida de solteiro foi, digamos, mais "animada" que o normal: após acordarem de uma ressaca braba causada por excesso de bebida e uso de algumas substâncias ilícitas, eles constatam que a sua vida revirou completamente. Não bastasse um deles estar desaparecido (justamente o noivo, na véspera do próprio casamento!), eles se envolvem numa trama que envolve um bebê, um dente extraído sem anestesia, um outro casamento feito às pressas e de porre, a máfia chinesa e o tigre de estimação do ex-pugilista Mike Tyson (!!!).

O andamento do filme leva o espectador a montar o quebra-cabeça que envolve os viajantes, à medida que o roteiro avança. A produção é bem dinâmica, fazendo acreditar que os fatos relatados, apesar de absurdos, poderiam perfeitamente acontecer de verdade. O sucesso foi tamanho que uma continuação já está a caminho. Esperemos que seja tão bom (e engraçado) quanto o original.

Um comentário:

Anônimo disse...

Where we should have a goal, the starting point, we must move forward towards goal in the end; Do not stop at halfway, stopping at the halfway objectives also difficult than the walk. People who like mountain climbing, or to remain in the foot of the mountain, or else would one go to the top of the hill. Otherwise, stopped at the halfway up the mountain, the stone if it roll down, is it dangerous?
www.loyodo.com
www.loyodo.com/webeip/ht00001/company.asp
www.gokenting.com.tw
www.gokenting.com.tw/index.asp
www.gokenting.com.tw/fukuan.asp