1.7.09

SAI, SARNEY, NINGUÉM TE QUER MAIS



Um grande mistério que nos assola hoje é a permanência de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado. A sucessão de escândalos que envolvem seu nome é grande e faz vários partidos (muitos ex-aliados, como os partidos que o ajudaram a se eleger) pressionarem Sarney para que renuncie à presidência da Casa ou, pelo menos, se licencie. Mesmo o PT, ex-rival ferrenho e atual aliado incondicional (a ponto de o presidente Lula defendê-lo publicamente, dizendo que ele teria história suficiente para que não seja tratado como "pessoa comum" - o que faz um certo sentido, pois se não estivéssemos no Brasil, Sarney certamente seria punido mesmo sem ser comum), recomenda a licença, que vem sendo por ele recusada.

Todos sabemos que o Senado vive a maior crise de seus mais de 180 anos de história. Muitos senadores estão envolvidos em maracutaias (nenhuma novidade), fazendo com que um lamaçal seja sentido nos corredores do Congresso Nacional - mais uma vez, diga-se. A renúncia de Sarney seria apenas o primeiro ato de um imenso caminho de moralização, que passaria pelas eleições do ano que vem. Mas nós, os eleitores, teremos que colaborar para diminuir a vergonha que os políticos nos fazem passar. Isso leva tempo e capacidade de discernimento, e não creio que o eleitorado brasileiro em geral tenha disposição para se esforçar em conhecer, preferindo o velho esquema imediatista de sempre.

2 comentários:

flávia disse...

Ontem o PT defendia a permanência de Sarney,hoje pediu seu afastamento.Esse partido está com medo do afastamento dele(sabe-se lá o que Sarney sabe?) e a opinião píblica(que pede para Sarney sair).Como o PT não é democtático,esperemos o que Lula vai mandar,e o PT irá fazer rapidinho.

Anônimo disse...

LS
情趣用品

提供上千種成人商品線上購物服務--專營情趣商品、男女自慰用品、性感睡衣、情趣用品批發、自慰套、SM商品、逼真情趣娃娃、跳蛋、按摩棒、同志用品、TENGA飛機杯..,可線上刷卡及貨到付款。 ... 收到的東西會有情趣用品的字樣嗎? 轉帳之後,如何通知這筆款項是我付的
導航