8.6.09

UMA SEMANA DE UM ETERNO DRAMA



Uma semana depois do desaparecimento do Airbus que fazia o voo 447 (Rio-Paris) da Air France, começam a surgir as vítimas da queda do avião no mar territorial brasileiro. Para termos ideia de quão misterioso foi esse que já pode ser considerado o maior acidente aéreo da história do Brasil, demorou seis dias para que os primeiros elementos ligados ao voo surgissem nas águas do Oceano Atlântico.

Mas o mistério permanece: o que causou a queda do avião? Teria sido má conservação? O mau tempo? Um atentado? Nenhuma hipótese foi descartada, embora os primeiros indícios tenham começado a surgir. Foi informado pelo órgão que investiga o acidente que 24 mensagens automáticas de erro foram enviadas em poucos minutos pouco antes do acidente. Além disso, o piloto automático não estava ligado.

De todo modo, parece que somente a aparição das caixas-pretas pode esclarecer o mistério. Mas isso será difícil de acontecer, já que as águas são de grande profundidade. Contudo, minha visão de leigo ainda mantém as esperanças de que isso seja solucionado com rapidez - ou o acidente entrará para a galeria dos grandes mistérios da aviação.

Nenhum comentário: