27.3.09

DESCASCA ESSE ABACAXI, OBAMA!


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou que o grupo terrorista Al-Qaeda planeja cometer novos atentados terroristas contra o país e que, por isso, teria que aumentar a segurança para seus cidadãos no Afeganistão, considerada a região mais perigosa do mundo para eles.

Pois bem: essa é a resposta para quem queria saber se a paz mundial viria automaticamente com a posse de Obama. O fato é que os problemas continuam os mesmos: crise financeira, terrorismo, pobreza crescente... Claro que nada muda de uma hora para outra. O problema é que muitas pessoas esperam milagres instantâneos.

Obama, ao assumir um dos cargos mais importantes do planeta, também pegou um imenso abacaxi pra descascar. Não será nada fácil fazê-lo - se é que isso um dia foi fácil. Antes de assumir o cargo, os obamistas de boteco espalhados por todo o mundo esperavam que tropas saíssem de países estrangeiros, presídios fossem fechados e acordos de paz fossem fechados em poucos dias. Agora vários deles, sentindo-se decepcionados (lembra alguém?), afirmam que nada mudou desde então. Dá nisso esperar messianismo de alguém...

Nenhum comentário: