14.2.09

FATOS COTIDIANOS

  • Há algo muito mal contado no caso da advogada brasileira que teria sido atacada por neonazistas na Suíça. Há vários desencontros de declarações entre os familiares da brasileira e os peritos suíços, que afirmam que ela, que estaria grávida de gêmeas e perdido as crianças na agressão, teria se autoflagelado. O fato é que algo estranho aconteceu, só resta saber de que lado. Confirmando-se a versão suíça, é mais um mico pago pela diplomacia brasileira, que começou a condenar os suíços antes mesmo de apurar os fatos.
  • Hoje começou a tão esperada Era de Aquário - pelo menos é o que diz o principal tema do musical Hair, que detalhou em seus primeiros versos as conjunções astrais que marcariam o início dessa nova era. Segundo dizem por aí, a Era de Aquário representaria a paz e a harmonia entre os povos. Antes fosse possível, pois infelizmente não é o que ando vendo - ao contrário dos esperançosos de plantão com o novo governo americano, demais ingênuo no trato com os que financiam o terror. Nem que rebatizem como "Era de Obamário", há perspectivas por mudanças de ideia.
  • Hoje, dia 14 de fevereiro, marca o último dia do Horário de Verão no Brasil e o Dia dos Namorados em todo o restante do mundo. Pra quem não sabe, é o Dia de São Valentim (famoso por celebra casamentos) e o dia em que era comemorado o Festival de Afrodite no Império Romano. Aqui no Brasil, pra não coincidir com o Carnaval, o Dia dos Namorados é comemorado em 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro.

Nenhum comentário: