10.9.08

ALGUÉM DUVIDA?

Está na imprensa: Marcelo Crivella (PRB) espera apoio de Jandira Feghali (PCdoB) no segundo turno das eleições para prefeito do Rio.

Algo perfeitamente previsível, considerando-se que os partidos dos dois candidatos não só fazem parte da base de apoio do governo Lula como são fundamentais nela. Espera-se também que Crivella receba o apoio do petista Alessandro Molon. Como é quase certo que o segundo turno será entre o senador e o candidato Eduardo Paes (PMDB), Crivella certamente está procurando quem possa apoiá-lo e ajudá-lo a superar a forte rejeição que o acompanha desde sempre.

Dizem que o DEM de Solange Amaral e do prefeito Cesar Maia também apoiará Crivella no segundo turno - afinal, o atual prefeito pretende se candidatar ao Senado em 2010, e o mandato do senador do PRB termina neste período. Ou seja, caso não se eleja prefeito, Crivella deverá tentar a reeleição no Senado daqui a dois anos. Apoiando estrategicamente o candidato do PRB no segundo turno, Maia buscará ter um adversário a menos.

Este segundo turno promete ser um repeteco do mesmo período das eleições para governador em 2006: verdadeiros balaios de gatos apoiando um candidato, no caso, o atual governador Sérgio Cabral Filho. Será que Cabral (que apóia Paes) provará do mesmo veneno neste ano?

Nenhum comentário: