15.4.08

QUAL O SEGREDO DE BERLUSCONI?

O polêmico magnata italiano das telecomunicações, Silvio Berlusconi, foi eleito primeiro-ministro de seu país pela terceira vez.

Pode-se questionar alguns métodos de Berlusconi no exercício do poder, principalmente quanto ao uso da mídia, mas o fato é que a eleição mostra o quanto a esquerda anda em crise na Europa, nos dias de hoje. A economia anda em maus lençóis em território italiano, tendo derrubado o governo de Romano Prodi, de esquerda. Berlusconi, em sua campanha, prometeu trabalho duro para conter a crise, e o eleitorado italiano lhe deu mais um voto de confiança.

Enquanto a Europa dá uma guinada à direita, porém, as Américas andam mais à esquerda do que nunca. O pior é que até os Estados Unidos parecem dispostos a seguir essa onda. Quem vê a campanha do democrata Barack Obama é capaz de enxergar semelhanças com certas campanhas presidenciais recentes no Brasil...

Um comentário:

patricia m. disse...

Mais ou menos, ne velho. Senao vejamos:

Inglaterra: Gordon Brown, esquerdalha
Espanha: Zapatero, esquerdalha

E classificar o Berlusconi como direita nao esta certo, ele eh um palhaco ao estilo caudilho populista nacionalista latrino-americano.

Olha, para mim de decente na Europa por enquanto so a Angela Merkel, incrivel. O Sarkozy so pensa com a cabeca de baixo, eh um estupido.