13.3.08

A FILHA QUE QUALQUER UM GOSTARIA DE TER. POR INCRÍVEL QUE PAREÇA



O filme Juno, de Jason Reitman, mostra alguém que poderia perfeitamente ser alguém que você conheça, que acaba por engravidar durante a adolescência e decide dar o bebê para adoção. Porém, ela conduz o que poderia ser um drama de maneira tão perspicaz e esperta que não há como não simpatizar com a personagem principal.

Ela, mesmo sendo tão jovem, tem um modo de falar extremamente maduro e inteligente, e demonstra uma cultura "alternativa" impressionante, como nas visitas à mansão dos pais adotivos de seu filho que ainda iria nascer. Mesmo que não tenha se cuidado anteriormente, a personagem trata de contornar tais problemas com maestria.

O filme é conduzido de forma apaixonante e bem delineada por um roteiro brilhante (vencedor do Oscar de roteiro original) e estrelado por um ótimo elenco (com destaque para a protagonista, vivida pela jovem atriz canadense Ellen Page, indicada para todas as premiações possíveis). Altamente recomendável para aqueles que tenham que amadurecer, nem que seja na marra.

Um comentário:

Blogildo disse...

Não consegui assistir. Vou ter de esperar o DVD.