23.2.08

VEJAM QUE IRONIA CAPITAL...



...duas revistas de circulação nacional, que se tratam diametralmente opostas (CartaCapital e Veja) decidiram tratar do mesmo assunto em suas capas. Até aí, nada demais - era realmente o assunto da semana: a renúncia do ditador cubano Fidel Castro. O curioso é que as duas revistas parecem ter escolhido a mesma foto para colocar na capa.

4 comentários:

Dani Teti disse...

ahahahahaha... simplesmente amei o que VEJA colocou: JÁ VAI TARDE! mto bom.

Frodo Balseiro disse...

Daniel, a diferença é que a Veja acha que já vai tarde, enquanto a Carta Capital está toda tristinha!
Eu, "cacomigo" estou achando ótimo o afastamento do ditador barbudo!

João Batista disse...

É mais do que óbvio que a imperialista Veja burguesa copiou nossa gloriosa Carta Capital em busca do sucesso que só nós sabemos atingir. É por isso que a mídia de extrema direita falsifica os números de circulação, inventando uma enorme vantagem fictícia para Veja.

Alguém poderia alegar que, dado o miserê Cubano, a ausência de liberdade de imprensa e a proibição de fotografar tudo que não sirva de propaganda do regime no exterior, não haveria tanta variedade de fotos de Fidel, e algumas mais poéticas como essa acabariam sendo utilizadas por mais de um veículo mesmo. Contra essa farsa, deve-se lembrar que em Cuba temos a imprensa e os fotógrafos oficiais, e Fidel é idolatrado como um Imperador Romano.

Diz o ditado: quem ri por último ri melhor. Ria agora, senhorzinho, mas aguarde até que a militância petista se reúna no próximo congresso nacional do partido para fazer uma sessão Voodoo/Macumbeira/Espírita e baixar Fidel (que até lá estará morto) no corpo de Zé Dirceu. É verdade que arrancar o capeta do inferno não é coisa fácil de se fazer, por isso já estamos contatando nossos colegas satanistas do mundo inteiro para que no dia tenhamos companheiros com know-how para nos ajudar.

Blogildo disse...

Eu não acredito em coincidência.