10.1.08

RALI DACAR EM OUTRO LUGAR?



O cancelamento da edição 2008 do tradicional Rali Dacar é mais um capítulo da história da era do terror globalizado que rompeu de vez a inocência do mundo. Isso se deve à ameaça de terroristas que ameaçavam pilotos franceses na Mauritânia, palco de quase metade do evento, que começaria no último final de semana. Temos que nos acostumar com isso, não tem jeito.

Até por não haver esperança de uma solução para o problema a longo prazo, há a hipótese de organizar a edição 2009 da tradicional prova automobilística em outro continente que não o africano - e a América do Sul é forte candidata a receber o próximo Rali Dacar, o que representaria forte visibilidade para o continente americano. E alguns de nossos vizinhos já começam a se mexer.

Na minha opinião, é uma boa idéia. A América do Sul não tem - pelo menos por enquanto - problemas com terrorismo, diferentemente de grande parte do planeta. Se bem que temos por aqui alguns governantes loucos pra ver o circo pegar fogo... Mas nada que uns milhõezinhos de dólares e todas as atenções dos amantes do automobilismo no mundo não resolvam.

Um comentário:

Blogildo disse...

É o terrorismo mudando o cronograma e a geografia do automobilismo! Triste!