8.6.07

PASSANDO UM SABÃO VIRTUAL

Nada como ler alguns blogs pra termos nossas almas lavadas. Quatro mensagens postadas hoje me fizeram lembrar que há vida inteligente. E gostaria que vocês dividissem este momento comigo (é meio brega essa frase, mas não resisti).

Ontem, gentes com falta de algo melhor pra fazer depredaram a Avenida Paulista para protestar contra a reunião do G-8, na Alemanha. Eles se preocupam com a política internacional só de onda, sem antes olhar pro próprio quintal. Isso não é nenhuma novidade, mas enfim... Walter Carrilho, em seu Jornalismo Boçal, externou com esta mensagem tudo o que estava entalado na garganta de cada pessoa esclarecida neste país.

Sempre fiquei com um pé atrás em relação ao assistencialismo que dá o peixe ao invés de ensinar a pescar. Isso ocorre muito no Brasil (vide a nada saudosa política do tudo-a-um-real do clã Garotinho e o bolsa-esmola do Governo Federal) - mas, na África, isso ocorre em níveis assustadores. A reprodução de uma entrevista a um economista queniano que critica com veemência as seguidas ajudas aos africanos que os fazem relaxar e não fazer nada pra mudar essa situação de penúria, que está no Contatos Imediatos de Terceiro Grau, de Patrícia M., também lava a alma. Está em inglês, mas vale a leitura.

Por fim... Como esperado, o PT apoiou o ato do governo venezuelano que não renovou a concessão da emissora RCTV - o que não surpreende quando se trata de um partido amante de ditaduras de esquerda e que, recentemente, se aliou ao Baath. Selecionei dois textos que falam, de forma direta ou não, sobre o assunto. Concordo com alguns pontos e discordo de outros do texto de Ancelmo Gois, mas o que vale nesse caso é ler os comentários da petralhada discordando da simples menção condenatória à não-renovação. Melhor foi o texto de Reinaldo Azevedo. Principalmente a última frase. Um primor.

3 comentários:

patricia m. disse...

Eh velho, a coisa ta feia por essas bandas... :-)

Dani Teti disse...

se tu eh fã do reinaldo tu eh dos meus, ehehehe...

Blogildo disse...

Essa do blog do Anselmo foi boa! Tem petralha lá defendendo o Chavito. Os caras não têm senso de ridículo!