30.3.07

INSTITUCIONALIZADA A LOUCURA UNIVERSAL



Esta foi, sem a menor sombra de dúvida, a semana mais bizarra do ano. Começou com a captura de marinheiros britânicos por militares iranianos, que os acusam de invadir águas do país. Mas os britânicos alegam que estavam em águas iraquianas quando pegos. A conhecida intransigência do regime dos aiatolás começa a causar ainda mais tensão no Oriente Médio. A diplomacia é a melhor saída. Mas se ela não funcionar...

Entre outros acontecimentos incomuns (como a já referida citação de uma ministra de que o racismo de negros contra brancos não poderia ser considerado racismo, o ataque a apartamentos de estudantes africanos na Universidade de Brasília, a agressão de um pai treinador a uma filha nadadora, a compra da Varig pela Gol etc.), o mais louco de todos foi a prisão do rabino Henry Sobel, conhecido defensor dos direitos humanos durante o regime militar, por furtar gravatas na Flórida!!! O mundo enlouqueceu de vez.

Pra encerrar com chave de... bem, qualquer coisa que não seja de ouro: os aeroportos de todo o país estão fechados e o rebu está tocado pelos passageiros e controladores de vôo (alguns deles foram presos, supostamente por motim). Agora, sim, o Brasil não tem mais saída.

4 comentários:

patricia m. disse...

Daniel, para sair do inferno agora so de balsa, hahahahahaha. O problema eh que o Brasil esta longe de qualquer coisa decente, entao nao sera facil remar ate os EUA ou ate a Europa. Que dureza, heim!

Marti disse...

Tá uma loucura.

Blogildo disse...

O Brasil é surreal! Aqui deveria ser cenário de Twilight Zone!

Blogildo disse...

Diabo, o Brasil não tá do jeito que você gosta? Hehehehehe!