1.11.06

O SEGUNDO MANDATO DE LULA JÁ COMEÇOU CEDO...

Os militantes de esquerda, principalmente depois do fim da União Soviética, são campeões de intolerância: não aceitam as opiniões que sejam diferentes das deles. É por isso que o Brasil vai acabar se afundando moralmente na Era Lula (gostaria de estar errado, mas infelizmente isso é verdade).

Ontem, jornalistas da Veja foram interrogados pela Polícia Federal. O "crime" era ter publicado reportagens que contrariassem os interesses do governo. Quem quiser acreditar em tais reportagens (apesar do exagero e do tom de panfleto em algumas delas), depende de cada um. O que não vale é a truculência governista.

Coincidência ou não, a mais nova queridinha dos petistas é a revista CartaCapital (que prefiro chamar de "Carta Oficial"), que há mais de quatro anos vive puxando o saco dos petistas (principalmente ao publicar uma bizarra e totalmente descabida reportagem sobre uma suposta "ajudinha" de setores da mídia - a concorrente Veja e as Organizações Globo, principalmente - a Alckmin, visando a levar as eleições presidenciais para o segundo turno). E ela vem se beneficiando com polpudas inserções publicitárias de empresas estatais. Caros Amigos? Essa não serve nem pra forrar gaiola de passarinho.

E o cerceamento à liberdade jornalística já começou cedo: o ministro Ciro Gomes (e pensar que votei nele pra presidente em 1998...) prometeu dar "incentivos financeiros à mídia independente" - na linguagem deles, aos jornalistas chapa-branca que bajulem o governo de forma ininterrupta. Nem precisa dizer que "jornalistas independentes" (leia-se de extrema-esquerda, chavistas, nacionalistas malucos, pró-terrorismo islamita etc.) como os do CMI e do Fazendo Media e do jornaleco Hora do Povo vão fazer a festa, se essa ameaça for levada a cabo.

Nada contra ser de direita ou de esquerda. O que não pode é interferir nas escolhas de outras pessoas. E o "Governo Lula II: A Missão" promete o seguinte: aos amigos, tudo. Aos inimigos...

Um comentário:

Núbia Tavares disse...

Pior é que, para nossa tristeza, você está correto. Um amigo meu, que trabalha na Globo comentou comigo que o Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo, tem chorado na redação, de tristeza pelas acusações de Carta Ofici... digo, Capital. Aliás, eu no lugar dele, faria o mesmo, afinal, imagine você lutar apra fazer seu trabalho da maneira mais correta possível e ser acusado de maneira grosseira e hedionda como CC tem feito.

Agora, o mais curioso nisso é que a Globo já provou por A + B que a notícia sobre a colisão entre os dois aviões não seria, de maneira nenhuma, noticiável naquela edição do JN. E a resposta dos petistas? "Essa não é a questão". Então, pergunto, eu qual é a questão?
A resposta tá no teu post: incapacidade de aceitar divergências de pensamento.

É... Ferrou!