11.9.06

HÁ CINCO ANOS, O DIA QUE NÃO ACABOU

Hoje, faz cinco anos que foi cometido o maior atentado terrorista da História, com o choque de dois aviões nas torres do World Trade Center, em Nova Iorque, e de mais um no Pentágono. Nos dias de hoje, uma conclusão pode ser tirada: o mundo piorou. Nenhuma surpresa. Mas ninguém esperava que o planeta fosse ficar tão inseguro, com o aprimoramento da estratégia de terror psicológico perpetrado pelos malfeitores.

Dentre outras bizarrices ocorridas neste cinco anos (além da motivação religiosa, que passou a ser motivação principal - ou mero pretexto, dá no mesmo - da grande maioria dos atentados, independentemente de seu tamanho ou de seu impacto), houve o (tímido, mas providencial) apoio de setores de esquerda aos terroristas, políticos apoiadores do terror ascendendo ao poder (como no Irã e nos territórios palestinos), tresloucadas respostas a atos terroristas (como na insana invasão ao Iraque, realizada com a desculpa de tentar encontrar armas de destruição em massa)...

Enquanto a questão não for tratada com o devido equilíbrio, não haverá como sairmos desse atoleiro sem sofremos conseqüências.

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Daniel

Quando naquele dia me deparei com a imagem dos aviões batendo no World Trade Center, pensei que fosse algum novo filme B de ação dos EUA. As imagens eram muito reais. Vou assistir esse filme, pensei. Só depois de alguns minutos que me dei conta do que estava acontecendo.

Um abraço

Marco Aurélio