9.3.06

UM MAL NECESSÁRIO


Assim pode ser definido o roubo de fuzis de um quartel do Exército por traficantes, ocorrido no Rio de Janeiro recentemente, pouco antes do Carnaval. Por um simples motivo: dessa forma, ocorreu o que muitos cariocas pediam há tempos.

Na busca pelo armamento roubado pelos bandidos (suspeita-se que o crime tenha sido cometido por soldados ligados a organizações criminosas), o Exército passou a ocupar várias favelas do Rio. Pouco tempo depois da ocupação, resultados já começaram a surgir. Praticamente todos os crimes (de assaltos a pedestres a roubos de carros) diminuíram consideravelmente. Dessa forma, deve ter gente torcendo para que as armas roubadas não sejam achadas tão cedo... Resta às Forças Armadas, juntamente com as três esferas de governo, perceber que este é o melhor caminho.

Falando em criminalidade: é revoltante o ato de vandalismo cometido por militantes do MST na madrugada de ontem, no interior gaúcho, quando uma fazenda e um laboratório de pesquisas foram destruídos, acabando com mais de duas décadas de trabalho e investimentos. Esse é apenas mais um resultados de um desgoverno que assola o país.

Um comentário:

Saúvo Carrapatoso disse...

Apoiado. Concordo com tudo em gênero, número e grau - inclusive no que tange aos vândalos que se chamam MST.